quinta-feira, 11 de março de 2010

Aula do dia 05/03/10 e 08/03/10

Como montar um relatório

O relatório deverá ser dividido em cinco partes, são elas:
INTRODUÇÃO, MATERIAIS E MÉTODOS, RESULTADOS, CONCLUSÃO E BIBLIOGRAFIA.

Introdução: Na introdução os alunos do grupo deverão colocar os assuntos que pesquisarem na Internet, jornais, livros ou revistas. Esses assuntos pesquisados nesses locais deverão ter todos os conteúdos explicando o tema do relatório.

EXEMPLO: Tema propriedade dos materiais.

Materiais e métodos: São os materiais que o aluno e seu grupo irão utilizar no laboratório e como os aluno irão utiliza-los.

Resultados: Os resultados são todos os experimentos testado pelo grupo e devem ser escritos de forma clara no relatório.

Conclusão: Na conclusão o aluno deverá escrever o que entendeu sobre o experimento.

08/03/10

Bibliografia: Na bibliografia o aluno deverá colocar todos os livros, site que fizeram a pesquisa bem como revistas, ultilizadas para a montagem da BIBLIOGRAFIA. Quando o aluno usar a Internet na pesquisa deve anotar o nome do site na pesquisa.
Quando o aluno usar o livro ou a revista deverá anotar o nome, editora e o autor.

Relatório: O relatório podera ser feito de duas formas, são elas: a mão ou no computador. A mão o aluno deverá fazer em papel de almaço escrito com caneta azul marinho ou preta se o aluno usar o computador deverá seguir as seguintes regras de formatação do relatório. Tipo de letra : TIMES NEW ROMAN tamanho da letra 12. Os títulos e subtítulos do trabalho (relatório) deverão ser feitos em tamanho 14 e podem ser destacados ainda usando o negrito as legendas deverão ter letras tamanho 10, tento para as figuras como para as tabelas. O trabalho (relatório) não precisa de capa junto com a série e o número dos alunos tudo feito pelo computador.

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